05 dezembro 2013

Metrô - entre Paraíso e Vila Madalena

Ver a mulherada enrolar e desenrolar o cabelo compulsivamente e lixar as unhas eu já até me acostumei. Trocar de sapato, acho estranho, mas prático. Faria se fosse preciso. Pegação de pé, no metrô lotado também não estranho mais, afinal, os hormônios andam em alta. 

Recentemente descobri o que eu temia... a moda é terminar de se arrumar dentro do trem, durante a viagem. Imaginei as meninas pensando... vou pra balada, acordo no último minuto e acabo de me arrumar no metrô, tipo assim, normal.

Hoje eu vi duas, uma do meu lado e a outra na minha frente: várias estações só passando rímel, depois lápis (fiquei com medo que furassem o olho) blush, pó, batom, sombra, creminho na mão...Uma delas tirou uma pinça e acertou a sobrancelha...



Fiquei pensando em levar uma pequena bacia de plástico, uma garrafa térmica com água quente, toalha, alicate, aquele negócio de ralar o calcanhar e fazer os pés pegando a linha azul até o Tucuruvi.

Nenhum comentário: