16 agosto 2011

Tabu

Minha dificuldade? Escrever um romance. Tenho a impressão de que se eu não terminar logo va9i ficar chato. Tentei várias técnicas de escrita, estudo de roteiros, foi pior. Parece que não vou saber como terminar a história.

Anoto as boas idéias. São tantas, como juntar?  Já escrevi poesias, um pouco de prosa poética e  contos, crônicas também, algumas fracas, quase infantis. Quero escrever um livro de memórias da família, de gente muito velha que adorava contar histórias. Acho esse gancho interessante, estou pesquisando, juntando dados, datas e depoimentos.  Aí, a grande dificuldade, o tabu. A razão sabe que não é verdade, mas o ego insiste. 

No momento estou na página 12 e não sei para onde ir. Minhas memórias me parecem mais ficção do que qualquer coisa que eu possa inventar.Talvez eu fique com elas.

Nenhum comentário: