09 fevereiro 2011

Perfume perturbador

 Eu queria entender melhor o hábito de se usar perfume. Dizem que surgiu no Egito, com óleos extraídos das flores, era um hábito dos ricos tomar banho, esfregar o corpo com uma mistura de cinzas e argila, provavelmente o tataravô do sabonete, e depois passr um óleo aromático no corpo. Mais ou menos o que se faz hoje. O hábito foi se tranformando com tempo, mas nunca caiu de moda.

Perfume é não é para qualquer um, quanto mais caro for, mais cobiçado, passa a ser um anúncio do poder da pessoa que o usa. . É muito bom sentir um aroma de frescor após o banho, ou estar perto de alguém levemente perfumado, o exagero porém, acaba com a brincadeira.

Tudo bem, mas hoje em dia todo mundo usa perfume e nem sempre são os mais caros. Para que tanto meu Deus? Se tudo tem cheiro: o shampoo, o condicionador, o sabonete, o hidratante, o gel, o desodorante, o papel higiênico, o absorvente, a loção após barba, o sabão de barba, o preservativo. Isso sem falar nos cosméticos.

Fico pensando porque uma pessoa, em sã consciência de enche de perfume e vai para a academia as 7 da manhã. Só posso achar que essa pessoa acha que fede tanto que tem medo que os outros percebam o seu fedor e o disfarça com muito perfume. E quem vai no banheiro no trabalho e espirra perfume para não deixar rastro? Sinceramente, eu prefiro o outro cheiro, pelo menos passa logo e não fica empregnado na infeliz que entra no banheiro logo depois. E tem aquelas pessoas que passam perfume no rosto, suam e saem beijanto as amigas, marcando território.

Falta de educação total, de consideração com o nariz dos outros.

3 comentários:

Carol Gregori | São Caetano disse...

Adorei! perfume bom e caro tem hora e lugar prá usar...academia, basta o desodorante né? Mas tbem vou ficar alerta prá não dar essa bola fora. E tbem acho nada a ver, ter "o meu perfume", gente, tem que variar, o mundo muda, tem que mudar tbem....

Sandra Schamas disse...

Concordo com você. Tudo muda tão depressa, porqu enão mudar o perfume? Ela ajuda a mudar o astral, a atitude e até o humor...
bj
san

Blog da Bruna disse...

Pois é, cada um é cada um....
eu sempre usei, por anos e anos a fios, o mesmo perfume. Fazia parte de mim como a maneira de falar, comomeu porte, como a cor dos meus olhos - que nunca mudaram - e mesmo com a mudança da cor do meu cabelo. Acho que sempre soube usar e ninguêm nunca se queixou! Porém..ahi! porem...
Fui obrigada a mudar e quando mudei, continuo com o mesmo. Faz tanto parte de mim que não preciso usar todos os dias...