1º. Encontro
Parte 1
Apresentação individual
ü escrever em 3 linhas “quem sou eu”, sem dizer o nome;
ü recolher e sortear os textos, na hora, para outro colega ler;
ü todos deverão ler um texto que não seja o seu;
ü após cada leitura os demais tentarão descobrir quem é quem;
ü uma rodada de apresentação individual;
Parte 2
O que eu espero da oficina:
(Anotar)
ü Apresentação da oficina; os Sim e os Não da oficina
SIM | NÃO |
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escrever em todas as oficinas | tentar “criar” um estilo |
escrever em casa | bloquear a escrita por causa da gramática |
ler em voz alta e ouvir nossos “leitores” | bloquear nosso fluxo de consciência |
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lapidar os textos | fazer julgamentos e criar preconceitos |
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ü O que é argumento? O que é opinião?
ü Fazer uma lista de tudo que os alunos forem dizendo sobre argumento e opinião.
ü O que esperam conseguir com essa série de oficinas? (Fichas - e só apresentar no final das oficinas)
ü Distribuição do texto de Clarice Lispector
Para a próxima oficina
Fazer um texto de, no máximo, uma lauda - 1400 caracteres com espaço com o seguinte tema: Memórias. Quando eu aprendi a escrever...
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