21 maio 2009

Analfabetos no Metrô de São Paulo

VAI ESPERAR O PRÓXIMO TREM?
ENTÃO DÊ PASSAGEM PARA QUEM VAI EMBARCAR.

A senhora gorda com um grande saco de lixo cheio, pousado ao seu lado, e um monte de sacolas na mão não vai embarcar no próximo trem porque está tentando achar algum papelzinho na carteria, mas fica parada bem no meio do caminho atrapalhando o povo que quer entrar.

ANTES DE ENTRAR NO TREM, DEIXE AS PESSOAS SAÍREM.

E as tribos se confrontam: os de fora querem entrar e os de dentro querem sair ao mesmo tempo. Ninguém cede, ninguém entra, ninguém sai.

CUIDADO COM O VÃO ENTRE O TREM E A PLATAFORMA

A moça com uma bota de doze centímetros de plataforma entala o pé. Gritaria, pára tudo, puxa... Saiu!

SE VOCÊ NÃO DESCER, DEIXE A PORTA LIVRE

E o rapaz se encosta entre a porta e primeiro banco como se fosse o homem invisível. Só ele acha que não está na porta. Leva um pisão, quase esmagam seu pé 44. Pudera!

ASSENTO ESPECIALEMTE RESERVADO PARA:
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
GESTANTES
PESSOAS COM CRIANÇAS DE COLO
IDOSOS

Em um assento especialmente reservado está um jovem alto e forte fingindo que está dormindo, com Ipod no último volume. Em um assento especialmente reservado, e duplo, um casal se beija loucamente.

CARREGUE SUA MOCHILA NA PARTE DA FRENTE DO CORPO PARA NÃO ATRAPALHAR OS OUTROS PASSAGEIROS

O jovem caramujo, que leva sua casa nas costas, se vira abruptamente e quae deurruba uma senhora que vai descer na proxima estação.

EVITE ACIDENTES NA ESCADA ROLANTE

Um menino desce a escada que sobe e o irmão sobe na escada que desce. Gritam feito loucos. A mãe não fala nada.

MANTENHA A DIREITA
DEIXE O LADO ESQUERDO LIVRE PARA QUEM ESTÁ COM PRESSA

O homem bem vestido sobe a escada rolante do lado esquerdo e nem percebe que bloqueia a passagem dos que tem pressa porque está dizendo palavrões ao celular. Parece que é assunto de trabalho.

O metrô está poluído com tantos avisos e ninguém lê. tenho vontade de colocar um colete luminoso eficar explicando para as pessoas. Depois, acho que não valeria a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com tudo!!Vc só esqueceu de falar daquelas pessoas que na Sé, têm que descer pelo lado esquerdo, mas elas descem pelo direito para subirem as escadas na contra-mão e embarcarem no próximo trem pelo lado esquerdo, onde todos estarão saindo!!!!