15 dezembro 2013

Não sei mais usar xampú

Juro, não sei.

Xampú, ou shampoo? Também não sei.

Hidratante, revitalizante, fortificante, tonalizante, clareador, recondicionador, restaurador, reconstrutor, purificador. Controle de volume, controle de frizz, controle de queda, proteção de fios, proteção solar, contra caspa, uso constante...

Devo preferir cremoso, gel, perolado ou com microesferas?De frutas, de flores, de ervas, de oleos essenciais...

Com queratina, colágeno, vitamina E ou óleo de argan? Com sal e sem sal.

Preciso escolher também o PH: 5, 5.6, 6, 6.5 ou 7.

E claro, preciso ter absoluta certeza como são os meus cabelos...

"O Brasil reúne os sete tipos de cabelo encontrados no mundo. Catalogados pela gigante francesa L´Oréal, eles são distribuídos da seguinte forma: lisos, levemente ondulados, ondulados, levemente encaracolados, encaracolados, afro."

secos, oleosos, normais, secos só nas pontas
curtos, longos, semi-longos
tingidos, alisados, descoloridos, danificados, grisalhos...

e pensar que, não faz muito tempo, se lavava a cabeça com sabão de coco...

2 comentários:

Unknown disse...

É verdade Sandra, existe toda uma nova gramatica de linguagem de cabelos. Fico curioso em saber se alguem chega a formar opinião e escolher um x(ch)ampu que ache apropriado. Eu, tal como observou ainda vou de sabão de coco. Podemos discutir os méritos de um bom enxague depois de usar qualquer produto na cabeça.

Unknown disse...

É verdade Sandra, existe toda uma nova gramatica de linguagem de cabelos. Fico curioso em saber se alguém chega a formar opinião e escolher um x(ch)ampu que ache apropriado. Eu, tal como observou ainda vou de sabão de coco. Podemos discutir os méritos de um bom enxague depois de usar qualquer produto na cabeça.