02 maio 2011

O tempo oportuno

Em grego, há duas palavras diferentes para 'tempo': chronos e kairós. Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual e nada de novo acontece. Kairós é o tempo oportuno, aquele tempo que não pode ser medido, que passa sem a gente perceber. 

Ontem foi assim; Os Trevisan Zanetti reunidos no restautante Tre, em Piracicaba, uma casa de 100 anos restaurtada nos detalhes para ser um ristorante. A polenta mole com carne e molhinho, juro, era igualzinha a da minha nonna Dina.

Foi kaiós ouvir o gene musical manifestado nos descendentes dos Trevisan. Iride, um dia, jurou não mais cantar, mas seus filhos netos e bisnetos são todos musicais, cantam, tocam interpretam. Ouvir Rubens e Sergio cantando o tango "Por una Cabeza" foi kaiós. Afinados, emotivos, ainda meninos.

O dia inteiro foi um tempo oportuno de estar com família e com minhas netas quevquerem aprender música.  Além da polenta da nonna Dina, recebi o alimento que só o âmbito da família pode dar: amor.

4 comentários:

Marina disse...

Foi um momento muito especial mesmo! Único!!! Que venham outros como esse!!!

Unknown disse...

Alimnetou a alma com o calor humano da família cheio da arte e amor. Adorei!!! Que venham mais mesmo, muitos mais!!! Minhas filha vieram a viajem de volta cantando e afirmando que querem aprender música!!! Viva a família!!!!!

Carolina Massarente disse...

Também gostei demais!!!

Uma delícia de Domingo!

Adorei o texto San...

Beijos

Patrícia Moreno disse...

Eu que sou "agregada" fiquei muito feliz por compartilhar esse momento... Isso porque a minha história com a do Zé começou na época de nossos avós! minha avó trabalhou na fazenda de café do nono Zefiro! Não é demais?
Parabéns Rubens! Parabéns linda família Trevisan! Aguardo a próxima!
Patrícia Moreno