17 março 2011

Desanimada.

Essa é uma boa palavra, meio esquecida, em desuso, humilhada diante de tantas síndromes, estresses, bipolaridades, sociopatias, depressões, etc. Mas às vezes a gente está simplesmente desanimada, simples assim. Nada complicado, apenas sem ânimo para levar a rotina adiante.

Aborrecida.

Também é uma boa palavra, parece que vem de abhorresco, ab horror, o que dá a impressão de que a pessoa se ausenta de si mesma diante do horror. Pesado isso. Vamos combinar que diante do que a gente tem visto no noticiário dá vontade de sair fora mesmo  se abstrair dos horrores que andam acontecendo.

Enfim, o que eu estive pensando é que tem dias assim mesmo, que a gente não está lá essas coisas. Mesmo que seja por um tempo, ou que o desânimo ou o aborrecimento aparecem com mais ou menos frequencia, não é preciso colocar na testa nenhum rótulo. A gente é gente, sente, sofre, fica indignada, ou simplesmente sem vontade de ser, o tempo todo, um livro de auto ajuda ambulante.

2 comentários:

Blog da Bruna disse...

Sandra querida, só tem uma maneira de cair fora daquilo que vc descreve: reconfirmar no seu íntimo que vc tem tudo para superar qualquer coisa! E vc tem!

Sandra Schamas disse...

amiga de verdade e assim...faz a gente se lembrar dos proprios valores... te voglio bene cara mia!